Sobre Nós






No dia 21 de fevereiro de 2014, no município de Alvorada RS, foi realizado o evento chamado Síncrese Americanista, que representou a fundação oficial do Grupo de Estudos Americanista Cipriano Barata. 

O G.E.A.C.B. foi idealizado ao longo do ano de 2013 pelos estudantes de História da FAPA (Faculdade Porto-Alegrense) Fabio Pinto de Melo e Rafael da Silva Freitas, a partir da redação e publicação do "Manifesto Americanista"; documento básico que contém os princípios do "Americanismo". 

"Nosso grupo se propõe a juntar dialeticamente teoria e prática, enfatizando a História da América e Educação. Escrevemos textos, realizamos encontros e debates, produzimos documentários e temos um programa chamado "História em Pauta"; que já passou pelas webrádios: 3W de Alvorada, La Integracion, de Porto Alegre, e atualmente está sendo transmitido pela rádio comunitária A Voz do Morro FM 88.3. Nosso núcleo central, portanto, é a práxis." 

Neste espaço virtual pretendemos expor nossas atividades e fomentar o conhecimento e o debate acerca da Educação e da nossa História, que é a História da América.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...